Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Pão de mel integral para vender



Já pensou em fazer pão de mel para vender? É muito lucrativo, realmente!
E você pode explorar mais o público e encontrar um grupo específico de pessoas para trabalhar, como o grupo fitness por exemplo! Está super em alta esse estilo de vida e pra você lucrar muito, pode fazer um pão de mel integral que será diferente, gostoso e vai vender muito.

Para te ajudar trouxe a receita completa, anota aí:

Ingredientes:
3 colheres de sopa de mel
1 3/4 xícaras de água morna (110 graus)
1 envelope de fermento seco ativo ( 1/4 colheres de chá)
1 cerca de 1/2 xícaras de farinha de pão integral moído na hora, além de mais para polvilhar
1 colher de sopa de sal
3 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida, e mais para tigela e panela

Modo de preparo:
1. Em uma tigela pequena, misture o mel na água morna e polvilhe com o fermento. Deixe descansar até espumoso, cerca de 5 minutos.
2. Junte a farinha e o sal em uma tigela média, misture a mistura de fermento e a manteiga derretida até formar uma massa. Amassar em uma superfície levemente enfarinhada até ficar homogêneo, 5 a 10 minutos. Transfira para uma tigela grande com manteiga, cubra com filme plástico e deixe crescer em um local quente até dobrar a granel, cerca de 45 minutos.
3. Preaqueça o forno a 375 graus. Derrubar a massa. Forma em um quadrado de 8 polegadas, cerca de 1 polegada de espessura. Dobre em dois lados opostos da massa para encontrar no meio, ligeiramente sobrepostos. Pressione a costura para selar. Coloque a massa, com o lado de costura para baixo, em uma forma de pão com manteiga de 9 por 5 polegadas. Polvilhe com farinha. Cubra com filme plástico e deixe crescer em ponto quente até que a massa esteja a cerca de 3/4 de polegada acima do topo da panela, 30 a 45 minutos.
4. Transfira a bandeja para o forno e reduza imediatamente o aquecimento para 350 graus. Asse, girando a panela até a metade, até que a parte superior fique dourada e a parte inferior fique oca quando batida, de 35 a 40 minutos. Deixe esfriar na panela em uma gradinha por 20 minutos, depois coloque o pão no rack e deixe esfriar completamente. O pão pode ser armazenado, bem embrulhado, à temperatura ambiente até 3 dias ou congelado até 3 meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário