Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Avalie seus produtos de acordo - para uma cafeteria de sucesso!




Antes de aprender como fazer chantininho perfeito e trabalhar com bolos, eu trabalhei com bronzeamento natural com fita. Mas quando abri minha lojinha, isso fez toda diferença no meu negócio!
O preço é complicado, mas não é ciência de foguetes. Pense em métricas o tempo todo. Quantos cappuccinos, lattes, xícaras de café ou doses de café expresso você precisa vender para equilibrar? Quanto você precisa vender todos os dias para que você, o proprietário, também seja pago? Qual é o custo de reposição para seus produtos? Você está entregando café para os clientes? Há um santo axioma de negócios que ensina como precificar seus produtos: se todos reclamam de seus preços, eles são muito altos. Se ninguém se queixa dos seus preços, eles são muito baixos. Se apenas algumas pessoas se queixam, eles são preços perfeitamente. Este processo não é um processo único - é eterno.

Desde que você seja dono do seu negócio, os preços devem estar sempre em sua mente à medida que sua empresa cresce. Se suas despesas estão crescendo, sua receita precisa crescer. O que aconteceria se você aumentasse lentamente seus preços em um níquel ou trimestre? Experimente por alguns meses e veja se algum cliente percebe que está acontecendo. Se o seu produto e serviço ao cliente for excepcional, seus clientes não se importarão se você aumentou seus preços. Se eles te amam, eles querem que você tenha sucesso. Eles também têm negócios. Sua felicidade está ligada à deles.

Entenda o “valor percebido” de seus produtos de café
Há outro componente no preço que poucas pessoas discutem: valor percebido. Qual a percepção do café? Se você vender um caro (para você) café Kona do Havaí, que pode ser vendido por US $ 40-50 por libra, qual é o preço adequado? Que tipo de informação você fornecerá aos seus clientes que mostrará o valor adequado deste café? Você tem fotos dos cafeicultores que escolheram este café? É orgânico, comércio justo e uma parcela dos lucros ajuda uma organização importante? Você tem se comunicado com seus clientes através de mídias sociais e e-mail sobre este café? Se sua resposta for sim para todos os itens acima, então você pode vender esse café por US $ 50 a libra.

Um comentário:

  1. BABI ESTOU AVALIANDO UM PRODUTO PARA LANÇAR E CHEIO DE DÚVIDAS, MAIS DEPOIS DE LER SEU BLOG ME ABRIU O CAMPO DE VISÃO. OBRIGADO PELAS DICAS. NO MEU EU DEIXO ALGUNS POSTS QUE ACHO RELEVANTE PRO PÚBLICO TBM: https://rendadossonhos.com/

    ResponderExcluir